• Bem-vindo ao novo iG Mail

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    1. Como cancelo minha conta?

      1. Se você ficar 90 dias sem acessar o e-mail sua conta será cancelada automaticamente.
    2. Como consulto os endereços pop e smtp para configurar minha conta de e-mail?

      1. Use estas configurações ao definir o IMAP:
        1. Servidor de entrada de emails: imap.ig.com.br
        2. Servidor de saída: smtp.ig.com.br
        3. Porta de entrada (com SSL): 993
        4. Porta de saída (com SSL/TLS): 587 (é necessário ativar SSL ou TLS para a porta de saída (SMTP).
        5. Email: Seu endereço do iG Mail (incluindo o domínio)
        6. Senha: Sua senha do iG Mail
      1. Use estas configurações ao definir o POP:
        1. Servidor POP3: pop.ig.com.br
        2. Porta de entrada (com SSL): 995
        3. Email de saída Servidor (SMTP): smtp.ig.com.br
        4. Porta de saída (com SSL/TLS): 587 (é necessário ativar SSL ou TLS para o servidor de saída (SMTP).
        5. Email: Seu endereço do iG Mail (incluindo o domínio)
        6. Senha: Sua senha do iG Mail
    1. Caixa de Entrada

      1. • Como marco uma mensagem como "lida" ou "não lida"?

        Para marcar uma mensagem, abra a mensagem, clique no botão “Mais” e selecione a opção desejada.

      2. • Como seleciono uma ou mais de uma mensagem?

        Para selecionar uma ou mais mensagens, basta clicar na caixa de seleção a esquerda de cada linha de mensagem.

      3. • Como marco mensagens não lidas importantes?

        Na caixa de entrada, selecione as mensagens desejadas, clique na opção “Mais” na barra de ferramentas e escolha a opção desejada.

        Lendo uma mensagem, basta clicar no botão “Mais” abaixo do corpo da mensagem e selecionar a opção desejada.

        Para marcar uma mensagem como importante, basta clicar na estrela ao lado esquerdo do remetente da mensagem.

      4. • O que significam os novos ícones?
        1. Caixa de seleção: Para selecionar as mensagens.
        2. Estrela: Para marcar a importância que o usuário dá à mensagem.
        3. Remetente: Quem lhe enviou a mensagem.
        4. Assunto: O assunto da mensagem.
    2. Enviar e ler mensagens

      1. • Como imprimo uma mensagem?

        Para imprimir uma mensagem, siga os passos a seguir:

        - Abra a mensagem que você quer imprimir;

        - Clique no botão “Mais”;

        - Selecione a opção “Imprimir”.

        Não é possível imprimir mais de uma mensagem por vez.

      2. • Como respondo a todos ou encaminho mensagens?

        Caso deseje responder a todos ou encaminhar uma mensagem, basta acessar a mensagem e clicar na seta ao lado do botão “Responder” para selecionar a opção desejada.

      3. • Como respondo a todos ou encaminho mensagens?

        Para anexar arquivos ou fotos, basta clicar no botão anexar, no canto inferior esquerdo ou arrastar os arquivos para a área "solte os arquivos aqui" dentro do corpo da mensagem.

      4. • Como mover uma mensagem para uma pasta específica?

        Se estiver visualizando o conteúdo de uma pasta (ex.: Caixa de Entrada), basta arrastar a mensagem para a pasta desejada.

        Se estiver visualizando o conteúdo de uma mensagem, clique no botão "Mais", selecione a opção "Mover" e escolha a pasta de destino.

        Para marcar uma mensagem como importante, basta clicar na estrela ao lado esquerdo do remetente da mensagem.

      5. • Como faço para fazer um backup ou salvar e-mails no meu computador?

        Para salvar os e-mails no seu computador, você precisa ter um cliente de e-mail instalado no computador e configurar a conta do iG Mail nele através das conexões via POP ou IMAP.

      6. • Como classificar uma mensagem como não spam no meu e-mail?

        Caso a mensagem tenha sido movida para a pasta "spam" e não era um "spam", basta movê-la para a caixa de entrada que o filtro começará a ser treinado. As futuras mensagens deste remetente, não serão marcadas como spam.

    3. POP / IMAP / SMTP

      1. • Diferenças entre POP e IMAP

        Você pode acessar o iG Mail usando a configuração "IMAP" ou "POP". Saiba qual deles pode ser o melhor para você.

        IMAP (Internet Message Access Protocol)

        O modo padrão pelo qual um gerenciador de e-mail acessa sua conta do iG Mail.

        As alterações feitas nas mensagens em um dispositivo móvel serão refletidas automaticamente no iG Mail na Web e vice-versa.

        POP (Post Office Protocol)

        As cópias das mensagens no iG Mail e no cliente de email são independentes uma da outra.

        Faça alterações nas mensagens em seu cliente de email sem causar impacto no seu webmail.

        Você deve configurar o cliente de email para manter uma cópia de suas mensagens no seu servidor ou seus emails serão apagados automaticamente do iG Mail na Web.

      2. • Como configurar o seu e-mail via IMAP/POP?

        Use estas configurações ao definir o IMAP:

        1. Servidor de entrada de emails: imap.ig.com.br
        2. Servidor de saída: smtp.ig.com.br
        3. Porta de entrada (com SSL): 993
        4. Porta de saída (com SSL/TLS): 587 (é necessário ativar SSL ou TLS para a porta de saída (SMTP).
        5. Email: Seu endereço do iG Mail
        6. Senha: Sua senha do iG Mail

        Use estas configurações ao definir o POP:

        1. Servidor POP3: pop.ig.com.br
        2. Porta de entrada (com SSL): 995
        3. Email de saída Servidor (SMTP): smtp.ig.com.br
        4. Porta de saída (com SSL/TLS): 587 (é necessário ativar SSL ou TLS para o servidor de saída (SMTP).
        5. Email: Seu endereço do iG Mail
        6. Senha: Sua senha do iG Mail
    4. Erros / Instabilidade do Sistema / E-mail Inativo / Senhas

      1. • Meu e-mail não abre, diz que o usuário ou senhas é inválido. O que devo fazer?
        1. Verifique se seu usuário e senha estão corretos
        2. Verifique se o domínio foi digitado corretamente.
        3. Certifique-se de que não esqueceu a tecla “CAPS LOCK” ativada (ligada).
        4. Caso o problema persista, entre em contato através do Fale Conosco ( faleconosco@ig.com.br) informando o ocorrido.
      2. • Fiquei muito tempo sem usar o meu e-mail, que foi inativado. Como recupero meu e-mail?

        Para recuperar seu e-mail, basta digitar o nome do usuário e a senha na tela de login do e-mail.

        Será exibida uma tela solicitando a confirmação da reativação da conta, clique em “Reativar meu E-mail” que o sistema efetuará automaticamente a reativação.

        Vale lembrar que todo o conteúdo foi apagado no momento em que a conta foi inativa.

      3. • Esqueci a senha do meu e-mail. Como acesso meu e-mail?

        Para recuperar sua senha, clique no link “Esqueci minha senha”, localizado na página inicial de seu e-mail ou (clique aqui) para acessar a página.

        Existe dois meios de recuperar a senha: lembrete de senha ou alteração da senha através do e-mail alternativo (que foi informado no momento do cadastro). É muito importante que você atualize sempre seu cadastro, para que no futuro você possa recuperar a sua senha facilmente.

      4. • Não consigo acessar o e-mail. Há uma mensagem sobre o certificado de segurança. O que devo fazer?

        Para casos de problemas com certificados de segurança, entre em contato através do Fale Conosco (faleconosco@ig.com.br) informando o ocorrido.

  • Você tem alguma dúvida?